terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Decisões


Vou caminhando sem ter pressa de chegar, na direção que os meus pés e que a minha mente decidirem que é a mais adequada, algumas vezes dando passos mais longos, outras vezes mais curtos e lentos, vou apenas me adaptando ao meu próprio estilo de viver e pensar, desfrutando da paisagem que cresce a minha volta, ouvindo os sons mais inusitados e instigantes, porque pra mim a simplicidade de um sorriso, ou de um abraço, obtém um valor inestimável, vale bem mais que pessoas repletas de superficialidade. Quero descobrir novas histórias, construir novos caminhos e obter tantas outras conquistas, enfim, simplesmente me permiti poder sentir na pele, cada novo sentimento e sensação, que emerge conforme os dias se passam e principalmente dar uma chance a si mesma de descobrir um novo significado da vida.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Apenas respostas neste caminho


Não adianta procurar amor de mãos vazias, não adianta contemplar uma bela paisagem se os seus olhos não estiverem dispostos a se permitir observar as cores, e os tons presentes em coisas tão simples. Não adianta ouvir belas melodias se os ouvidos estão habituados a ouvirem apenas um único som. É por isso que muita coisa acaba se perdendo, pelo fato de que a superficialidade das pessoas, e a rotina que estas seguem, tornam o universo cada vez mais introspectivo, e individualista. Quantas vezes um abraço sincero, é capaz de amenizar a forma de lidar com um problema? Quantas vezes um sorriso sincero, abre tantas portas a frente e melhora um dia? Quantas vezes uma simples palavra é capaz de causar uma sensação indescritível dentro de cada indivíduo? A resposta é sempre a mesma, inúmeras vezes, e está sempre à nossa vista, para que possamos a partir dela, criar ainda mais perguntas com respostas bem mais criativas e satisfatórias. Isto leva a crer que é a partir de atitudes primordiais, leva-nos a entender e a responder simultaneamente muitas das dúvidas presentes no decorrer dos dias.

A chave disso tudo, está contida em somente uma palavra, simples, com poucas letras, mas que em seu contexto é capaz de transformações indescritíveis, e esta palavra é a cumplicidade, esta não anda sozinha, ou até mesmo isolada, muito pelo contrário, anda muito bem acompanhada, do companheirismo, da sinceridade, da amizade, do apoio, do afeto, da alegria, da felicidade, da ansiedade, a cumplicidade não se dá muito bem com alguns de seus vizinhos que é a tristeza, o ressentimento, o orgulho, a inveja, em algumas ocasiões eles entram em conflito, cada um querendo defender os seus respectivos pontos de vista, colocando em ápice, qual dos lados é o mais importante, e qual dos caminhos devem seguir se é entre a razão ou a emoção, mas algo que é passageiro e que o problema é solucionado, quando um vizinho de que todos admiram, dá o ar de sua presença essencialmente notável entre todos que é o sorriso.

Todos estes citados anteriormente, cada um obtém um papel relevante, e estão contidos em um único lugar denominado de coração, isso mesmo, como também, estes contém um denominador comum, porque são sentimentos, presentes na maioria dos seres humanos, alguns com um espaço pequeno, outros em larga escala, mas que são essenciais em nossa vida. Sem estes, talvez a vida, o mundo e as pessoas se tornassem monótonas demasiadamente, de certo modo vazios. Por esta razão, a importância da existência dos sentimentos, uma das formas, que as pessoas podem utilizar pra conviver melhor com os demais, não observar somente os defeitos, porém, passar a observar as qualidades, e aprender que com uma simples mudança de hábitos pode fazer uma diferença extraordinária, mostrando assim que a simplicidade é fundamental, ao mesmo tempo que causa nas demais pessoas uma impressão forte, deixa algo marcado dentro da memória, e que é difícil de descrever, abrindo dessa forma novos caminhos, a cada passo que se é dado.

domingo, 8 de maio de 2011

Inevitáveis consequências







Mudanças são inevitáveis consequências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o
mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada
insuperável. Os dias prosseguem, e você aprende dessa forma que a simplicidade das pessoas, e a vida em si, é o que realmente importa.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Ellen





São pequenos gestos e palavras, que fazem toda a diferença, no convívio entre dois seres humanos.