sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TERCEIRO ANO



A vida nos mostra diversos caminhos, como também nos dá a oportunidade de fazer escolhas relevantes para o futuro, e são a partir destas escolhas surgem obstáculos a nossa frente, são inevitáveis, mas, apesar disso, estes obstáculos surgem com um único propósito, testar a nossa postura diante dos mesmos, e é a partir desta reflexão, que devemos ver os possíveis obstáculos como uma espécie de apoio, um incentivo a mais para se conseguir o objetivo almejado.

Nesses caminhos, estradas presentes da vida, encontramos pessoas que inicialmente não passam de simples conhecidos, ou colegas de classe, porém no decorrer dos anos, acontecem muitas transformações, são detalhes tão pequenos, mas que deixam marcados a sua intensidade, o companheirismo vivido, momentos compartilhados, aquela ansiedade de saber os resultados das provas, aquela dúvida repentina que surgiu e que com a ajuda de um amigo foi solucionada, aqueles sorrisos que brotavam de nossos lábios com brincadeiras tão simples, a expectativa constante de receber ou até mesmo passar uma fila, são instantes de tristezas e alegrias que contém um longo significado. E a cada dia estas pessoas vão ocupando um lugar importante na vida de uma das outras. Afinal, são com estas pessoas que passamos grande parte do nosso dia.

O tempo se passa, e estas mesmas pessoas que parecem ser tão simples, dentro de cada uma delas pudemos descobrir coisas inexplicáveis, tornam-se marcantes devido aos traços de suas personalidades, elas deixam de serem colegas de classe, passando a serem amigos, demonstrando não somente em palavras, mas em atitudes, e a presença destes nos diversos momentos do dia a dia, o verdadeiro sentido e o valor sincero que a amizade obtém.

É por isso que ao longo destes anos, passamos por várias situações e momentos cada um que fez ou faz parte desta turma, ao longo desta jornada, conseguimos chegar ao Terceiro Ano, onde passamos boa parte dos nossos dias no Colégio, e depois de completados um ano, atualmente uma grande maioria está tomando rumos diferentes, alguns em uma mesma área, ou tentando ingressar em uma Universidade tornando-se concorrentes, cada um realizando os seus planos, construindo tantos outros, sempre pensando no futuro, em suas respectivas famílias, e buscando incessantemente a concretização de seus sonhos e a realização dos seus objetivos.

Mesmo que a distância possa interferir nos contatos pessoais, estes meses que passamos juntos, no dia em que realizamos nossa despedida, não é um motivo para se entristecer, ao contrário, é mais um motivo para se alegrar, pois foram muitas barreiras encontradas e superadas com a colaboração de um todo. Partimos, levando todas essas recordações, o conhecimento que é de extrema importância, transmitido pelos nossos professores, este saber que levaremos sempre conosco, cada um com o seu jeito de nos chamar atenção e nos despertar ao mesmo tempo em que nos preparam para os desafios impostos pela vida. Sem deixar de mencionar aos funcionários que organizavam o nosso ambiente escolar. Esta será mais uma jornada onde encontraremos mais amigos, o momento de darmos continuidade a esta, mas não existe nenhum fator ou alguém, capaz de nos fazer esquecer ou apagar as diversas lembranças, marcas e a intensidade dos minutos vividos com as pessoas mais relevantes, que nos auxiliaram em cada situação até chegarmos aqui.

Relembrar das boas risadas, daquelas brincadeiras, que nos faziam sorrir quando estávamos tristes, desanimados ou de mau humor, dos problemas que alguns encontraram, das saídas nos horários de aula, pra perder aula, será uma das ações mais frequentes daqui em diante, lágrimas talvez sejam inevitáveis, porém não existe alegria maior do que saber que não só boa parte da minha vida, mas os minutos mais felizes foram compartilhados com todos os meus amigos, que deixarão imensa saudades e lembranças inesquecíveis em cada pensamento. O mais produtivo de tudo é que iremos sem nos arrepender de nada, e se obtivéssemos mais uma oportunidade, faríamos tudo novamente talvez com algumas pequenas mudanças, mas com a finalidade de aprimorar ainda mais esses momentos, quem sabe até mesmo nas coisas boas, engraçadas que estão fixas na memória de cada um.

Temos somente que nos desculpar pelos diversos erros cometidos em relação às pessoas do nosso Colégio que não mediram esforços pra nos ajudar a quando precisávamos de auxílio, pelas diversas formas de chamar atenção, com o objetivo de fazer surgir um sorriso dos rostos de cada integrante, como também dos nossos amigos, companheiros, afinal, somos seres humanos, falhamos e mesmo assim reconhecemos os erros, voltamos atrás, pedimos desculpas, sem esquecer de agradecer a cada um por tudo, pelas ajudas oferecidas nos segundos mais preciosos e angustiantes, pelos momentos proporcionados pela presença de cada pessoa que fez parte desse Terceirão, e se no término de mais um encontro algumas lágrimas dos nossos olhares brotarem significa que cada segundo intenso do que vivemos terá valido a pena.

E neste dia em que se completa um ano, esta mensagem está direcionada a cada um de vocês, uma simples homenagem que em seu contexto possui um valor inestimável. O meu sincero Obrigada a vocês.

3 comentários:

  1. Q MSG lindaa!!oh q saudadessss desse TERCEIRAO!
    ADdoroooo!

    ResponderExcluir
  2. É importante você com essa reflexão toda, passando carinho aos seus amigos, e achei o seu release muito bom, afinal você escreve muito bem.
    Ann Natally

    ResponderExcluir
  3. Que bom, que você Ellen, com o poder de usar palavras tão mágicas, possa trazer a cada um que lê esse comentário, um sentimento único que mistura saudade e felicidade e que nunca serão apagados por aqueles que ajudaram a construir essa linda história, não é só por falar que eu digo mesmo e não tenho vergonha de falar, mas esse texto, tem um significado muito grande para mim, como eu sei que tem para você e por todos os nossos amigos, quero levar esse ensinamento sempre comigo. Valeu Ellen!!!

    ResponderExcluir