sábado, 21 de novembro de 2009

Lições encontradas no caminho da vida

Não há absolutamente nada que se possa comparar ao sentir todas as emoçõs que o amor possui, o mundo em si toma um outro significado todos os objetos e elementos obtém um valor relevante, a atmosfera ao redor se modifica de acordo com tais sensações. O ar que respita torna-se mais puro. Enfim a vida deixa de exprimir algo trivial, tornando-se um elemento de maior apreço.
A existência do ser humano contém um enigma de grande importância para cada um e principalmente a cada passo que é dado é apenas com uma finalidade de realizar os seus objetivos propostos, buscando a felicidade, descobrindo o valor que contém os sentimentos, quem não pode senti-los sua vida perde o seu tom, é um especialista em recitar palavras que aos ouvidos de muitos soam em um tom rude e para este não passam de palavras habituais, em decorrência disso acarreta somente em aspectos obscuros, convive arduamente com a solidão. Porém o aspecto mais doloroso é saber que não se pode exigir nada de ninguém principalmente nas questões que envolvem sentimentos, não quero nada forçado ou muito menos piedade das outras pessoas, busco uma relação verdadeira.
Essa rude tristeza que dilacera o coração de tal forma deixando-o incapaz de reeguer-se com todas as forças, imóvel, permanecendo no mutismo de uma rocha qualquer. Assim a vida toma um rumo completamente desconhecido, esta, opta pelo que está ao seu alcance mais próximo, e é justamente este caminho que deveria desviar. A cada busca nos momentos pela felicidade não encontro o que anseio e ao contrário em vez de receber felicidade, acabo tomando, embriagando-me em doses amenas de angústia, outras mais fortes de dor e nenhuma da que mais necessito, uma dose dupla de amor. Por isso as esperanças que ainda restavam de encontrar alguém com quem pudesse relacionar, compartilhar momentos, marcar de forma diferente esta etapa da vida, nessa mistura de sentimentos, depois desses últimos acontecimentos que não se sucederam de maneira produtiva, estas esperanças desfragmentam-se de tal forma a não mais existir.
Desse modo ao invés de permitir que o sofrimento possa se instalar em meu ser, deixo que a solidão e a dor cumpram o seu papel, mas não em mim, naquela pessoa que desperdiçou todo o amor e tudo o que possuo, fazendo com que esta sinta estes sentimentos árduos, dessa maneira talvez ela encontre as respostas de todas as suas dúvidas, note que juntos somos capazes de criar a nossa própria história, deixando que o amor nos leve no mesmo caminho para que a felicidade flua na sua forma mais sutil.

Memórias

Na minha memória estão fixos os traços do teu rosto, impossível é definir a maciez, a delicadeza das linhas e o contorno dos teus lábios. Agora distante de ti, sei que o teu amor do meu não quer mais se lembrar, mas o que mais me aflige é saber que a angústia persiste e no mar da solidão minha alma quer se afogar. Aos poucos percebo que o mundo vai perdendo o seu brilho, como anseio estar contigo e ao menos um minuto poder mais uma vez intensamente te amar.
Sei que minhas palavras são inúteis e não justificam os meus atos, dói ter que aceitar o nosso fim, guardar os lindos momentos que ficarão pra sempre gravados em mim. Admitir que voltar contigo não passa de uma utopia, é como fazer parte de uma vida repleta de melancolia e admitir que não passa despercebida a falta que você me faz, se tudo o que necessito nesse momento é você e nada mais.

domingo, 8 de novembro de 2009

Ao descobrir um sentimento nobre

Nestes caminhos percorridos ao longo da estrada da vida o ser humano depara-se com vários elementos que são capazes de transformá-lo, moldando assim o seu caráter indiscutível. Em meio ao convívio com os demais indivíduos forma e participa ativamente de grupos e ciclos sociais denominados assim de amizade dessa maneira os seus possíveis amigos.

Muito além desse vínculo afetivo que este mantém, o homem acaba descobrindo primeiramente em si a existência de sentimentos, e aos poucos distingue-os de uma forma bem nítida entre uma amizade e tudo o que envolve em um sentimento mais nobre, o amor. A partir daí ao relacionar-se com o indivíduo do sexo oposto, criando um laço afetivo entre ambos, e percebe que quando há uma ligação muito forte em relação ao amor, este simultaneamente o leva a conhecer o lado obscuro da vida que é provocado através do sofrimento, da dor e os demais elementos que o fazem enfraquecer por dentro, retraindo-se em seu próprio mundo.

Mas nem por este motivo o homem é capaz de desistir desta busca incessante, é através desses momentos mais angustiantes e complexos, que pode-se reavaliar e refazer uma introspectiva de si mesmo que é tão relevante para a alma ao menos uma vez. Ao tratar-se de sentimentos o jovem rapaz ou até mesmo aquela menina apaixonada aparentemente indefesa e simultaneamente repleta de idéias, pensamentos que ao serem relatados e repassados para o papel provocam desdobramentos incríveis diante dos seus primeiros leitores e principalmente para si mesma, assim esta percebe o poder de persuasão que suas palavras obtém, instigando aos outros a ler cada vez mais as suas criações posteriores.

Expressar tudo o que está por dentro nas mais variadas formas seja por meio de cartas destinadas à alguém ou por entre poemas ou poesias, até podem não ter um destinatário específico, mas contém um valor inexplicável, este é um dos benefícios de quando se está apaixonado ou simplesmente amando, toda a fragilidade, a delicadeza das palavras e ações ligados a um único fator. Como também observa-se algumas das mais assíduas conseqüências como algo não correspondido, o abalo emocional de um amor não correspondido ocorre uma espécie de lapso de idéias que passam constantemente e permanecem fixas em sua memória ativas, por alguns instantes o mundo aparenta não ter sentido os rumos e as direções chocam-se, esses fatores que levam a tristeza, a derramar lágrimas sob a face que na maioria das vezes são inevitáveis, em decorrência disso, emerge a temível solidão.

Seja mediante à tristezas, decepções, alegrias o ser humano por sua vez, aos poucos toma consciência de seu papel, encontra o valor de tudo o que está ao seu redor, relacionando a importância destes sentimentos para o seu lado interior e conseqüentemente o seu estado psicológico, reflete para o seu lado físico que não é difícil perceber as claras alterações.

Enfim, quando há a junção destes produtos emotivos a um bom senso de razão em relação às suas atitudes presentes ou posteriores, o ser humano encontra por si só o único caminho que tende a seguir basta apenas ocultar estes traços negativos que tanto atormentam, deixar que seus valores e princípios estejam no ápice em todos os seus objetivos e acima de tudo permitir que a vida lhe mostre, toda a sutileza que só o amor possui.

Em busca de um único caminho: Surpresas e Controvérsias

Nada surgiu do acaso, aos poucos em nossas vidas aprendemos coisas importantes e fundamentais para que assim possamos encontrar e seguir o nosso próprio caminho. Em meio a encontros e desencontros que esta nos faz passar encontramos ou melhor descobrimos o significado de tais sentimentos que mexem com o nosso lado interior, sendo capazes de nos transformar, de repente até mesmo destacar aquele lado oculto, desconhecido dentro de cada um, apenas com o simples fato de habitar em si um sentimento.

Nesse caminho que decidi seguir tive uma oportunidade especial, mas não diria única, porém rara, pude provar também essas inúmeras emoções. Logo de início tudo parecia muito fácil, simples, como se estivesse fazendo parte de um sonho, uma utopia. Assim, gradativamente algo nos fez aproximar, surgiram em seguida os sentimentos, e para nos fazer despertar deste sonho e voltar à realidade, os obstáculos chegaram à frente, impondo limites até então insuperáveis.

Porém, ao contrário das ações mais esperadas dos outros indivíduos em relação à esse tipo de sentimento é se dar por encerrado, como se tratasse de meras criaturas esquecendo que por trás delas há seres humanos com sensibilidade, que é relacionado e movido de emoções e sentimentos reais, que não existem somente elementos superficiais. Mesmo assim fomos capazes talvez por pressão e principalmente pela não aceitação diante de opiniões de vários indivíduos, colocarmos um ponto final, cada um seguir um lado oposto, abandonando assim todas as expectativas depositadas neste relacionamento. Após algum tempo percebemos que apesar das barreiras colocadas em nosso caminho não se deve deixar passar tudo e simplesmente acionar uma tecla inexistente no nosso pensamento denominada deletar. Ao contrário leva-se um bom período para se adaptar a uma nova idéia e maneira de se conviver sem o seu lado amigo e simultaneamente sem esse amor.

Dentro desse contexto de permanecer sozinha aparece por sua vez a tristeza, a angústia, a saudade todas cumprindo o papel de inquietar, perturbar o coração que encontra-se tão frágil, mutilado por dentro. Talvez o mais difícil de todo esse processo de solidão seja adaptar-se a conviver a cada dia com apenas lembranças, lembranças de cada momento vivido e a intensidade de cada segundo compartilhado. Para muitos é fácil pronunciar: - “ Você vai conseguir esquecer, que toda essa fusão de fatores tristes, e rudes vão passar.”. Talvez essa resposta venha logo de imediato à sua boca, porque não passaste por todos esses acontecimentos cruciais em sua vida, pois ninguém sabe o que é a dor quem nunca a sentiu em seu peito, dilacerando todas as emoções existentes.

Contudo, passamos por muitas coisas, obstáculos que nesse instante aparentam algo habitual pois não foi nada fácil chegarmos até aqui e mesmo assim temos consciência da decisão que tomamos de estarmos juntos mais uma vez e das decorrentes conseqüências dessa escolha. Porém prosseguimos o caminho com uma única certeza, de que nada é capaz de retirar todas as lembranças e as marcas desses sentimentos em nós.

Enfim, compartilhar cada segundo contigo é inexplicável, relembrar as nossas boas conversas, ressaltando ainda a intensidade que está presente no que sentimos, a emoção que surge dentro de cada um, simplesmente pelo fato de nossos olhares se cruzarem e nossos corpos permanecerem como um só, é justamente por haver algo tão forte que nos une, que não podemos encontrar uma única palavra para simbolizar, mas que com ações conseguimos expressar tudo o que está no nosso interior, é nessa transmissão de palavras, atitudes que surgiu este sentimento tão sublime entre ambos. Juntos buscando incessantemente a felicidade, com o respeito mútuo, por isso passe o tempo que for preciso mas temos certeza absoluta que se a vida nos afastar apenas por alguns momentos será para realizar o seu único objetivo, nos colocar diante de um único caminho: “ O Amor”.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Em busca da felicidade




Tudo o que anseio nesta vida é obter um pouco de felicidade não somente em pequenas doses, mas sim completamente, seria pedir muito? Se convivo cada instante com este tormento em meu coração, que provoca angústia, desperta inveja em relação aos outros indivíduos esta é algo constrangedor, absurdo sentir este tipo de sentimento, porém que de certa maneira torna-se inevitável, ao ouvir relatos de histórias de amor e de relacionamentos que deram certo e que nesse exato momento atingem o apogeu da felicidade e que amobos encontram a sutileza que só o amor possui, é justamente nessa hora que a tristeza bate devastando todos os vestígios da história em que você participoue que restou apenas solidão. É como se flashs relevantes da vida,se incorporassem a um sonho, tão distante tornando-se até mesmo inacessível, não mais que isso onde depois de alguns minutos tudo volta ao que era antes.
Fico perdida na maioria das vezes e grande parte da noite em reflexões me perguntando mais uma vez, onde estãos erros? De quem é a culpa? Ou melhor quem é o verdadeiro culpado por causar toda essa dor? E talvez a mais perturbadora de todas, o por que de somente uma única pessoa no seu ciclo de convivência, principalmente dos seus amigos está exclusa de também poder sentir e viver as mesmas emoções?
Ao mesmo tempo em que é visível observar que o mundo conspira conta você, vai contra todo os seus planos e você está sozinha completamente sem saber qual o melhor caminho a ser seguido. Se você vai de acordo com a razão que prevalece em um nível de poder bastante superior as suas condições, ou toma consciência do que é mais adequado para si mesma e começa a construir e estabelecer perante os outros os seus próprios princípios, iniciando uma nova vida,recomeçando tudo novamente sem medo de se arrepender incorporando os valores mais apropriados para esta nova etapa de sua estrada.
Porém é num relacionamento sincero que encontra-se o equilíbio ideal entre a razão e a emoção talvez optar pelo caminho da emoção o leve a um trilho de barreiras entre os quais tende apenas a aumentar a distância do mundo real para essa utopia de uma possível paixão, ao contrário disto, obedecer claramente há a quebra de tais sentimentos, é por isso que esses pensamentos atordoam e conturbam a minha mente com dúvidas consecutivas e uma pergunta mais intrigante. Onde está a solução?
Enfim, enquanto se vive em um episódio, ou seja esta fase da vida permanecer sem uma companhia sem experimentar a emoção que é capaz de sentir um um único amor, e que as decepções deixam vestígios da dor que não se pode evitar e aliada a esta um pouco de sofrimento crucial para a alma, Contudo nada, absolutamente nada pode impedir ou interferir na realização de um sonho, uma conquista inexplicável, quem sabe daqui a um bom tempo para que se possa tomar uma tituade sensata e caracterizá-la descobrindo e sentindo o que é o amor, acabar com qualquer resquício da solidão redescobrir a felicidade nesse incrível espetáculo que é a vida.