domingo, 8 de novembro de 2009

Ao descobrir um sentimento nobre

Nestes caminhos percorridos ao longo da estrada da vida o ser humano depara-se com vários elementos que são capazes de transformá-lo, moldando assim o seu caráter indiscutível. Em meio ao convívio com os demais indivíduos forma e participa ativamente de grupos e ciclos sociais denominados assim de amizade dessa maneira os seus possíveis amigos.

Muito além desse vínculo afetivo que este mantém, o homem acaba descobrindo primeiramente em si a existência de sentimentos, e aos poucos distingue-os de uma forma bem nítida entre uma amizade e tudo o que envolve em um sentimento mais nobre, o amor. A partir daí ao relacionar-se com o indivíduo do sexo oposto, criando um laço afetivo entre ambos, e percebe que quando há uma ligação muito forte em relação ao amor, este simultaneamente o leva a conhecer o lado obscuro da vida que é provocado através do sofrimento, da dor e os demais elementos que o fazem enfraquecer por dentro, retraindo-se em seu próprio mundo.

Mas nem por este motivo o homem é capaz de desistir desta busca incessante, é através desses momentos mais angustiantes e complexos, que pode-se reavaliar e refazer uma introspectiva de si mesmo que é tão relevante para a alma ao menos uma vez. Ao tratar-se de sentimentos o jovem rapaz ou até mesmo aquela menina apaixonada aparentemente indefesa e simultaneamente repleta de idéias, pensamentos que ao serem relatados e repassados para o papel provocam desdobramentos incríveis diante dos seus primeiros leitores e principalmente para si mesma, assim esta percebe o poder de persuasão que suas palavras obtém, instigando aos outros a ler cada vez mais as suas criações posteriores.

Expressar tudo o que está por dentro nas mais variadas formas seja por meio de cartas destinadas à alguém ou por entre poemas ou poesias, até podem não ter um destinatário específico, mas contém um valor inexplicável, este é um dos benefícios de quando se está apaixonado ou simplesmente amando, toda a fragilidade, a delicadeza das palavras e ações ligados a um único fator. Como também observa-se algumas das mais assíduas conseqüências como algo não correspondido, o abalo emocional de um amor não correspondido ocorre uma espécie de lapso de idéias que passam constantemente e permanecem fixas em sua memória ativas, por alguns instantes o mundo aparenta não ter sentido os rumos e as direções chocam-se, esses fatores que levam a tristeza, a derramar lágrimas sob a face que na maioria das vezes são inevitáveis, em decorrência disso, emerge a temível solidão.

Seja mediante à tristezas, decepções, alegrias o ser humano por sua vez, aos poucos toma consciência de seu papel, encontra o valor de tudo o que está ao seu redor, relacionando a importância destes sentimentos para o seu lado interior e conseqüentemente o seu estado psicológico, reflete para o seu lado físico que não é difícil perceber as claras alterações.

Enfim, quando há a junção destes produtos emotivos a um bom senso de razão em relação às suas atitudes presentes ou posteriores, o ser humano encontra por si só o único caminho que tende a seguir basta apenas ocultar estes traços negativos que tanto atormentam, deixar que seus valores e princípios estejam no ápice em todos os seus objetivos e acima de tudo permitir que a vida lhe mostre, toda a sutileza que só o amor possui.

Um comentário:

  1. Não Ellen tu tem que escrever logo o teu livro,garanto a você que serei uma de suas fãs"MINHA ESCRITORA"......Bjuss

    ResponderExcluir