sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TERCEIRO ANO



A vida nos mostra diversos caminhos, como também nos dá a oportunidade de fazer escolhas relevantes para o futuro, e são a partir destas escolhas surgem obstáculos a nossa frente, são inevitáveis, mas, apesar disso, estes obstáculos surgem com um único propósito, testar a nossa postura diante dos mesmos, e é a partir desta reflexão, que devemos ver os possíveis obstáculos como uma espécie de apoio, um incentivo a mais para se conseguir o objetivo almejado.

Nesses caminhos, estradas presentes da vida, encontramos pessoas que inicialmente não passam de simples conhecidos, ou colegas de classe, porém no decorrer dos anos, acontecem muitas transformações, são detalhes tão pequenos, mas que deixam marcados a sua intensidade, o companheirismo vivido, momentos compartilhados, aquela ansiedade de saber os resultados das provas, aquela dúvida repentina que surgiu e que com a ajuda de um amigo foi solucionada, aqueles sorrisos que brotavam de nossos lábios com brincadeiras tão simples, a expectativa constante de receber ou até mesmo passar uma fila, são instantes de tristezas e alegrias que contém um longo significado. E a cada dia estas pessoas vão ocupando um lugar importante na vida de uma das outras. Afinal, são com estas pessoas que passamos grande parte do nosso dia.

O tempo se passa, e estas mesmas pessoas que parecem ser tão simples, dentro de cada uma delas pudemos descobrir coisas inexplicáveis, tornam-se marcantes devido aos traços de suas personalidades, elas deixam de serem colegas de classe, passando a serem amigos, demonstrando não somente em palavras, mas em atitudes, e a presença destes nos diversos momentos do dia a dia, o verdadeiro sentido e o valor sincero que a amizade obtém.

É por isso que ao longo destes anos, passamos por várias situações e momentos cada um que fez ou faz parte desta turma, ao longo desta jornada, conseguimos chegar ao Terceiro Ano, onde passamos boa parte dos nossos dias no Colégio, e depois de completados um ano, atualmente uma grande maioria está tomando rumos diferentes, alguns em uma mesma área, ou tentando ingressar em uma Universidade tornando-se concorrentes, cada um realizando os seus planos, construindo tantos outros, sempre pensando no futuro, em suas respectivas famílias, e buscando incessantemente a concretização de seus sonhos e a realização dos seus objetivos.

Mesmo que a distância possa interferir nos contatos pessoais, estes meses que passamos juntos, no dia em que realizamos nossa despedida, não é um motivo para se entristecer, ao contrário, é mais um motivo para se alegrar, pois foram muitas barreiras encontradas e superadas com a colaboração de um todo. Partimos, levando todas essas recordações, o conhecimento que é de extrema importância, transmitido pelos nossos professores, este saber que levaremos sempre conosco, cada um com o seu jeito de nos chamar atenção e nos despertar ao mesmo tempo em que nos preparam para os desafios impostos pela vida. Sem deixar de mencionar aos funcionários que organizavam o nosso ambiente escolar. Esta será mais uma jornada onde encontraremos mais amigos, o momento de darmos continuidade a esta, mas não existe nenhum fator ou alguém, capaz de nos fazer esquecer ou apagar as diversas lembranças, marcas e a intensidade dos minutos vividos com as pessoas mais relevantes, que nos auxiliaram em cada situação até chegarmos aqui.

Relembrar das boas risadas, daquelas brincadeiras, que nos faziam sorrir quando estávamos tristes, desanimados ou de mau humor, dos problemas que alguns encontraram, das saídas nos horários de aula, pra perder aula, será uma das ações mais frequentes daqui em diante, lágrimas talvez sejam inevitáveis, porém não existe alegria maior do que saber que não só boa parte da minha vida, mas os minutos mais felizes foram compartilhados com todos os meus amigos, que deixarão imensa saudades e lembranças inesquecíveis em cada pensamento. O mais produtivo de tudo é que iremos sem nos arrepender de nada, e se obtivéssemos mais uma oportunidade, faríamos tudo novamente talvez com algumas pequenas mudanças, mas com a finalidade de aprimorar ainda mais esses momentos, quem sabe até mesmo nas coisas boas, engraçadas que estão fixas na memória de cada um.

Temos somente que nos desculpar pelos diversos erros cometidos em relação às pessoas do nosso Colégio que não mediram esforços pra nos ajudar a quando precisávamos de auxílio, pelas diversas formas de chamar atenção, com o objetivo de fazer surgir um sorriso dos rostos de cada integrante, como também dos nossos amigos, companheiros, afinal, somos seres humanos, falhamos e mesmo assim reconhecemos os erros, voltamos atrás, pedimos desculpas, sem esquecer de agradecer a cada um por tudo, pelas ajudas oferecidas nos segundos mais preciosos e angustiantes, pelos momentos proporcionados pela presença de cada pessoa que fez parte desse Terceirão, e se no término de mais um encontro algumas lágrimas dos nossos olhares brotarem significa que cada segundo intenso do que vivemos terá valido a pena.

E neste dia em que se completa um ano, esta mensagem está direcionada a cada um de vocês, uma simples homenagem que em seu contexto possui um valor inestimável. O meu sincero Obrigada a vocês.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Simplicidade










O ideal seria se as pessoas soubessem o verdadeiro valor que cada pessoa tem, pois se temos um alguém ao nosso lado, que dividimos segredos, sonhos, e sentimentos, não é necessário perdê-lo pra que possamos perceber isso, desse modo, poderemos viver na simplicidade, observar os mínimos detalhes presentes ao nosso redor, deixar de lado a superficialidade encontrada em algumas situações do nosso dia a dia, viver intensamente os nossos desejos, até os mais secretos, pois temos a liberdade de nos expressar da maneira que cada um anseia, expor os próprios pensamentos sem medo de ser criticado, ou quem sabe até mesmo receber um elogio daquela pessoa que menos se espera, poder sentir aquela adrenalina, correr riscos, se aventurar nas mais diversas atividades, viver no seu real e completo significado.
Não permita que seus medos possam interferir em suas escolhas, ultrapasse-os, supere cada limite em aspectos positivos, acrescente suas vitórias, alegrias, enfim, desse modo, a felicidade surge tornando os momentos únicos, indescritíveis, como contemplar uma bela paisagem, como também viver e reviver bons momentos ao lado daqueles que fizeram despertar dentro de cada um esse dom de expressar por meio de palavras e atitudes concretas tudo aquilo que há em um ser humano.

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai você faz parte desse caminho que hoje eu sigo em paz








Pai um ser humano muito mais que completo, nos nossos primeiros dias de vida, ele está ali sempre muito cuidadoso, com atenção redobrada, pois somos um pedacinho deste ser,altas horas da madrugada choramos, reclamamos pedindo um pouco mais de atenção ou até mesmo porque necessitamos de algo, necessitamos da sua ajuda..
Aos poucos vamos crescendo e ele continua conosco, a cada fase de nossas vidas, nos acompanha nas atividades do dia a dia na educação que tanto preza, até mesmo dá risada de coisas tão simples que fazemos, se choramos por qualquer motivo que seja ele está ali do nosso lado, incentivando com palavras doces e confortadoras...
Chegamos na adolescência uma fase em que muitos de nós somos um pouco rebeldes e pensamos diferente dele, porém ele persiste tenta nos mostrar qual o melhor caminho a seguir,e mesmo assim muitas vezes permanecemos chateados com ele por ter tomado tal decisão.
Pai, neste dia tão relevante que deveria ser comemorado não somente uma vez ao ano, mas sim todos os dias, você que sempre esteve presente em minha vida, estava lá no segundo em que dei o meu primeiro sinal de vida, no momento em que tentava dar os meus primeiros passos, desequilibrando em alguns pontos, mas estava lá dando-me a sua mão como apoio para seguir a minha caminhada.. No ritmo do crescimento quando os meus primeiros dentes começaram a cair você fez desse momento um motivo pra darmos risadas... Cresci hoje estou na adolescência uma fase em que sua atenção é redobrada, preocupa-se em cada detalhe da minha vida e faz com que todos os meus objetivos sejam alcançados apenas com o seu apoio moral...Sei também que errei em alguns pontos, admito mas talvez não aprenderia com esses erros sem a sua repreensão..
Hoje quero agradecer por tudo pelo dom da vida, por estar presente em cada momento e por torná-los únicos e inesquecíveis.
Quantas vezes discutimos por algum motivo sem importância? E no final sempre tínhamos um sorriso em nossos lábios. Quantas vezes eu pensava em desistir? E você permanecia ali a meu lado fazendo de suas palavras o apoio imprescindível para seguir em frente.
Pai o amigo que nunca nos deixa, um amigo pra toda a vida, e não importa onde estejas neste exato momento, sinto a sua presença comigo todos os dias, levo em minha memória imagens que nem mesmo o tempo é capaz de apagar. Se hoje tenho tudo o que necessito para seguir é porque você é não apenas um pedacinho, mas muito mais de mim, é a base de todo o meu ser.
Pai, vou falar pra o mundo inteiro ouvir, sem a sua presença talvez seria apenas uma pessoa como as demais, e não tudo o que sou muito Obrigada, não há palavras que expressem a felicidade e o orgulho de ser sua filha,por toda a minha vida continuarei te amando. Te levo sempre comigo!
"Pai você faz parte desse caminho, que hoje eu sigo em paz"
Feliz Dia dos Pais!

domingo, 9 de maio de 2010

Basta apenas dizer sim







Quando olhos em teus olhos, vou além dos sonhos, vivo a realidade do que é amar
Em minha vida, ao descobrir e aflorar os sentimentos, a felicidade completou-se ao te encontrar
Eu apenas não te quero ver partir
Mesmo diante de conseqüências e possíveis barreiras o que prevalece é o amor que sinto por ti


São momentos, muito mais do que isso, marcas de nossas personalidades que permanecem fixos em nós dois
E persistem para nos mostrar que devemos viver este e tantos outros dias juntos no presente e deixar de lado por um instante o termo depois
Descobrir novos caminhos, construir planos para o futuro, dividindo cada segundo do que é meu
Serei a tua amada, companheira nas diversas situações, a melhor amiga, superando as tuas expectativas, esse alguém que tanto procuras sou eu


Abre os teus braços, me deixa sentir toda a segurança e tranqüilidade que acalma a minha alma e a deixa em paz
Pois ninguém nunca me fez mais feliz do que você me faz
Acredite que existem várias possibilidades diante de nós dois e que o amor surgirá de forma única e sutil dentro de você e em mim
Lembre-se de que este tempo vai durar eternamente em nossas vidas basta apenas dizer sim.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A tua Presença


Meus lábios foram idealizados apenas para se aliarem aos lábios teus
Pois o maior presente que recebi, é a tua presença em minha vida, enviada pelas mãos de Deus
Ao teu lado, percebo que o mundo possui outros sentidos, iluminado pela luz do teu olhar
Não existe distância, o tempo pára, quando fecho os olhos, e nos teus braços decido morar

Passados tantos momentos, que são revividos, repetidos, cada vez com mais intensidade
Dividindo os segundos, os segredos mais profundos além do amor que nos envolveu, surgiu também a amizade
De agora em diante, somos apenas nós dois, pois vejo claramente em teus olhos que ao se encontrarem com os meus há muito mais do que felicidade, sou o motivo da tua existência
Juntos vivendo os dias como se fossem únicos, admirando nossas maneiras de sorrir, és do meu ser, a essência

E se nesse instante estiveres lendo essa poesia, escrevendo tantas outras estou no lugar em que te conheci
Porque se abro o meu coração é somente para revelar o amor que sinto por ti
Todos os meus sonhos se tornaram realidade no segundo exato em que não obtinha mais forças, pude te sentir ao meu lado em cada minuto do meu viver
Hoje neste dia que marcou nossas vidas, com toda a sinceridade, por tudo o que me fizeste e me fazes sentir: Obrigada meu amor por mais este com você.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Em um dia de chuva.. - Parte III - Final

A conversa foi se prolongando, e por fim perguntei a papai: - “Papai por que os pontinhos não aparecem mais pra mim? Por que sumiram? Justo quando eu estava prestes a descobri-los.” Aí ele me respondeu olhando bem no fundo dos meus olhinhos claros de criança:- Minha filha esses pontinhos pretos e coloridos que você tanto procura são as pessoas andando de um lado a outro pelas ruas, algumas com os seus deveres a seguir, outras se divertindo, e elas possuem cores e sons diferentes porque mesmo que nós possamos ser diferentes fisicamente, por dentro todos somos iguais, o que deve predominar é a igualdade e não a exclusão. Os seus pontinhos eles passam cada vez com menos freqüência porque estamos no inverno, e as pessoas nesta estação do ano tão fria se habituam a se retraírem em suas próprias casas para se aquecerem melhor. Por isso, por ser uma criancinha tão pequenina ainda para enxergares as coisas da vida, você as vê apenas como pontinhos coloridos e também pelo fato de observares da janela aqui em cima, quando cresceres sem dúvida verás muito mais longe. Então após uma longa conversa com papai, ele me desejou uma boa noite, me ajudando a subir na cama, cobriu-me com o meu lençol, beijou a minha testa e se foi. Nesta mesma noite, não consegui dormir muito bem, imaginando por várias vezes e interpretando tudo o que papai me dissera. E só de pensar como a minha imaginação vai longe, todo o meu mistério era somente pessoas e nada mais, movimentando-se em dias de inverno.
Embora que não tenha sido eu mesma que descobrira o meu mistério fiquei feliz porque foi uma das pessoas que considero mais inteligentes, então sem nem mesmo perceber adormeci num sonho cheio de descobertas, no dia seguinte acordei com uma luz muito forte sob os meus olhos, instintivamente me levantei fui até a janela, mal pude acreditar já podia ver os primeiros raios de sol infiltrando-se pela janela e penetrando por todo o meu quarto. Procurei no meu armário o vestido com flores pequeninas que ganhara no meu último aniversário de presente da minha avó, vesti-me depressa e desci a escada correndo quando mamãe me parou para que nos juntássemos para tomar o nosso café da manhã, papai como de costume ligara o rádio e ouvimos que o inverno acabara e que hoje iniciávamos a primavera, não dava pra disfarçar a ansiedade, tomei o meu café rapidamente e corri em direção à porta, e vi o jardim imenso com lindas flores, apanhei uma delas e fiquei observando-a por um bom tempo. Não me importava se papai acabasse com o meu passatempo dos pontinhos, o que importava mesmo é que a partir desse dia, começamos a observar os pontinhos coloridos, todos os dias no finalzinho da tarde, juntos pai e filha e nada me fez mais feliz do que brincar com o meu pai, sem dúvidas foi uma época significativa em minha vida que guardarei em minha memória essas doces lembranças com um sabor de infância sem igual, novos mistérios surgiam, a ansiedade de desvendá-los tomava conta de mim. E pude ver através do vidro da janela como os olhos de mamãe brilhavam porque ela sentia que eu estava feliz. E no dia de domingo todos nós, eu, mamãe, papai e os meus irmãos fizemos um lanche como há tempos não fizemos, com todos aqueles doces da padaria e muitas outras coisas, o sol começou a se pôr, a noite chegou e novamente papai estava lá comigo, e falei: - “Papai mesmo que agora eu saiba de toda a verdade dos nossos pontinhos, não me importo, pois quando eu crescer saberei muito mais do que hoje, do que se passou ontem e amanhã descobrirei muito mais.” E papai me disse que se sentia muito orgulhoso por mim, porque apesar de saber que eu era pequenina desse jeito ele tinha certeza, que eu me tornaria uma pessoa inteligente e acima de tudo saberia e entenderia os valores contidos na vida. Fez o seu costume e assim que fechou a porta, me veio algumas palavras a mente: “Não é a criança que vem ao mundo, mas o mundo que vem até a criança. Nascer é receber de presente o mundo inteiro.”

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em um dia de chuva ...- Parte II

Nesta mesma noite eu brinquei de várias profissões com a minha família onde estávamos todos reunidos no cantinho da sala e a vela a nos iluminar, brincamos de fazer desenhos e descobri, atuei como atriz, claro que sim, atriz mesmo daquelas que a gente vê algumas cenas quando juntávamos pra ir ver TV, através da janela do vizinho, quando a nossa dá defeito e papai demora muito pra consertar, enfim, eu diria que foi uma noite longa, acabei dormindo nem sem mesmo perceber, acordei quando ouvi ao longe a voz de mamãe a me chamar para o café da manhã, aquele aroma gostoso que me faz esquecer-se de tudo, Ops! Mas espera aí eu não posso esquecer-me de nada, quando levantei da minha cama vi que na noite anterior tinha feito muitas anotações e que parte delas eram pistas que poderiam me levar ao desfecho do mistério dos pontinhos da noite. Após o café fui para o meu quarto, porém antes disso passei pela janela mais uma vez para ver o tempo, e como era de se esperar nublado novamente, o que seria um bom final, dessa forma os pontinhos não me veriam, o que tornaria mais fácil a minha grande descoberta. No rádio onde papai se mantivera entretido com os meus irmãos por horas a fio, ouvi de relance que as previsões para este dia seriam as mesmas, os meteorologistas confirmavam as suspeitas, de que todos nós ainda teríamos longas noites frias e chuvosas, o que me fez suspirar e respirar de alívio. Preparei-me com mais cautela desta vez, pois tive um rápido pressentimento de que a cada dia que se passava estaria mais perto do fim e me tornaria bastante conhecida diante de todos, ou seja, todos os meus coleguinhas do bairro é claro, ou você chegou a pensar que veria o meu nome no noticiário da TV como eis a grande detetive que após vários meses, enfim, descobriu o mistério que todo o bairro nunca desvendara isso é sonhar muito, vamos voltar a nossa realidade, embora esse dia estivesse mais frio ainda do que o habitual, não deixei passar absolutamente nada, luzes incandescentes passavam de modo rápido, e em certos momentos chocavam-se diante daqueles pontinhos.
Mesmo com todo o esforço contido para solucionar esse enigma parece que nada adiantou justo nesse dia não consegui ver nenhum pontinho sequer, observei minuciosamente de um lado, até a rua seguinte e nada. Os dias prosseguiram e eu estava lá sempre na janela pra quem sabe talvez surgisse um pontinho e aí eu falaria finalmente: -“Cheque Mate!”; mas não aconteceu. Comecei a perder as esperanças e junto dela pode parecer até coincidência, gradativamente o frio tomava conta de cada espaço da casa e de mim, simultaneamente. Foi nesse exato momento que os meus pais demonstraram preocupação, pois a partir desse dia perdi o apetite até mesmo daqueles doces da padaria ao lado que me faziam grudar nos vidros, nada fez com que eu mudasse de ânimo, a minha rotina nunca foi tão fria assim. Meu pai por sua vez começou a prestar mais atenção em mim e em tudo o que eu faria de repente juntando os fatos como dois mais dois são quatro, ele entendeu o que estava se passando comigo e então certa noite enquanto eu estava perdida em meus próprios pensamentos, ele chegou até a mim, e iniciamos uma conversa de pai para filha, ele me contou histórias incríveis de quando tivera os seus primeiros aninhos de idade assim como eu agora e experimentara a sensação do seu primeiro banho de chuva, onde a chuva por sua vez o fizera tão feliz naquele instante que nem ele mesmo saberia o motivo, uma sensação indescritível...
Continua..

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Em um dia de chuva...



Um dia de chuva de repente se tornou um dia perfeito pois assim mais tranquilamente essa garotinha pode se expressar sem medo. Paro de repente em frente a janela e observo a chuva com suas milhares de gotículas de água a cair numa velocidade impressionante, observo também as pessoas lá fora na rua, algumas delas a recolher as suas coisas, seus instrumentos e fontes de renda porque com a chuva com certeza o custo do dia seguinte será um valor inferior ao dos dias de sol de verão. As demais pessoas da rua ficam apenas paradas ali a analisarem uma a uma, mantendo a conversa em dia como fazem inúmeras vezes, ou simplesmente pelo simples fato de não encontrarem nada de interessante de fato para fazerem, é nesse ponto que muitas vezes as pessoas se enganam, certo que comparado a um dia normal tem certas limitações, mas é em um dia de chuva que damos asas à nossa imaginação e modificamos em um dia inusitado. Da minha janela, Oh!, os meus pensamentos vão longe, vou atrás daquele passarinho escondido entre as folhas das árvores, daquela florzinha perdida no meio do jardim e milhares e milhares de outras coisas tão simples, tão pequenas.
Eu posso até não saber quanto tempo a chuva pode durar, mas prometo que mesmo assim vou torná-lo inesquecível como outro dia trivial da minha vida. A minha casa é enorme lá de cima no primeiro andar da mesma começo a olhar os pequenos pontinhos pretos e coloridos aí então começo a ficar mais curiosa, eles se movimentam numa velocidade tão rápida e outros lentamente como se não estivessem com pressa de se locomover, outros ainda explodem como jatos de água, enquanto isso o tempo continua fechado, com suas nuvens obscuras transbordando cores frias, assombrosas por sinal, contudo, esses pontinhos que tanto procuro vão se tornando raros até que chegam a um ponto que não os encontro mais, eles fogem do meu alcance.
Que pena porque me diverti tanto tentando compreendê-los, certa hora vi dois pontinhos de cores bem distintas um era castanho, marrom bem vivo, o outro uma cor parecida com o amarelo mais claro, estranho, mas tive a ligeira impressão de que eles estavam tentando se conectar um ao outro de um modo peculiar eu diria, de repente quando eu estava entusiasmada pra desvendar o mistério destes dois pontinhos que prenderam a minha atenção e o foco para eles, estes notaram a minha visão e sumiram no piscar de olhos, penso neles até hoje, os formatos eram dos mais variados sem falar também do som que emitiam muitos possuiam um som grave, outros suaves, tinham também alguns que eram quase imperceptíveis, inaudíveis. Mas o problema maior naquele momento era que dentro do ambiente em que me encontrava carecia de luz, a única fonte de luz que tinha ali eram algumas velas acesas, por isso fiquei um pouco aborrecida porque me atrapalhava na descoberta e investigação do meu novo mistério advindo do dia de chuva.
Todas as noites em que ouvia no rádio que iria chover de antemão já me preparava para um novo dia de investigação com a minha capa de cor escura, os meus óculos escuros, bem velhinhos, mas que davam todo o diferencial do meu uniforme de detetive, imaginem só eu, de detetive foi um sonho, assim que a escuridão tomou conta da rua lá estava eu de prontidão pra observar as ações dos meus suspeitos pontinhos com uma caneta e um caderno de escola bem surrado que eu ganhara de recordação de um coleguinha do bairro, mesmo não enxergando nada rabisquei algumas anotações importantes neste meu novo caso. Lia, relia, uma, duas, três vezes ou mais dependendo da gravidade.Mamãe, papai e os meus dois irmãos achavam que era uma perda de tempo minha, eles começavam a rir de mim, porém mamãe que era mais compreensiva me dizia que , segundo ela se eu me esforçasse o suficiente, estudando muito, traduzindo o que ela me disse eu poderia ingressar em uma carreira profissional que me traria sem dúvidas benefícios e um capital maior....
Continua....

quinta-feira, 11 de março de 2010

- Happy Birthday Ellen!


No dia a dia as coisas na maioria das vezes podem aparentar um significado tão trivial e os seus detalhes podem até passar despercebidos, mas quando surgem pessoas no nosso caminho tudo se torna diferente traz um novo significado, o mundo em si parece mais colorido, não somente quando se releciona afetivamente, mas sim quando pessoas amigas entram nesse contexto e melhoram o seu dia.

Por isso esta data pode para muitas vezes parecer como uma outra data qualquer, porém para outras, se torna marcante pois mostra que a vida continua caminhando gradativamente ao seu lado incluindo novas amizades e amores inesquecíveis como também mostra que é uma etapa em que a mesma deve ensinar pontos relevantes dos quais você deve realizar durante esta trajetória, por isso é tão diversificada traz momentos bons, felizes assim como momentos mais tristes, perturbadores, mas não devemos esquecer de que cada passo que damos em nosso caminho estamos indo em busca de objetivos, sonhos planejados e basta apenas determinação de nossa parte que ela se encarrega de todo o resto.


Ter 18 anos pode relatar que se trata de uma idade de liberdade até determinado ponto, porém é uma fase da qual exige responsabilidade em suas atitudes, deve-se refletir daqui em diante porque além de ser única é inesquecível. É importante ressaltar que nesse exato momento começamos a caminhar sozinhos sem o auxílio dos nossos pais, eles nos deram os instrumentos toda a base e o suporte necessários pra isso, agora para retribuir devemos produzir frutos pra mostrá-los que realmente aprendemos e valeu apena todo o esforço para chegarmos até aqui e irmos muito mais longe do esperado.


Em meio a tudo o que aconteceu nesse intervalo de tempo, quero apenas agradecer a todas as pessoa que fizeram, que fazem e que farão parte da minha vida todos vocês foram fundamentais e importantes para que eu pudesse estar aqui dizer estas palavras e poder comemorar juntos mais um ano de vida, com grandes surpresas ainda que o futuro reserva e celebrar as conquistas do presente. O meu sincero Obrigada a todos vocês, porque : - " Nascer é receber de presente o mundo inteiro. "


domingo, 7 de março de 2010

Garanhuns



Onde encontramos no ' Relógio das Flores'
O cenário perfeito na descoberta de novos amores
A Fé predomina nas igrejas e no Santuário mostrando a religião cristã
Como é doce sentir o aroma delicado do café em tuas frias manhãs.

'Castelo' este que nos faz sentir donos e carinhosamente seguir o dever de nossa cidade preservar
O verde surpreendente de teus parques deixando imensa saudades e o anseio contínuo de querer pra sempre morar
Observar durante o céu azul dos teus dias, o luar de tuas noites todo o seu esplendor
Levarei comigo cada pequeno detalhe teu com orgulho pra qualquer lugar que for.

Respirando sua cultura, o dom presente na qualidade de sua arte
É motivo de destaque seja aqui ou em qualquer parte
Elementos, acontecimentos que integram a riqueza dos teus 'Festivais'
E os visitantes ao chegarem aqui de imediato desejam permanecer por um bom espaço de tempo e retornarem cada vez mais.

Mesmo com certas controvérsias em alguns setores, não se deve isolar e simplesmente esquecer
Se torna necessário a colaboração de um todo e com o auxílio dos governantes driblar os obstáculos e com força vencer
A importância dos incentivos no esporte, no lazer e na educação
Elimina as diferenças, proporcionando igualdades, e surge nesse contexto um exemplo de superação.

Pontos triviais que ao longo do tempo aprimoram esta vastidão de elementos que aqui estão presentes impressionam os visitantes e os que moram também, eis a pura verdade
Por isso nada mais justo do que uma singela homenagem a minha eterna e inesquecível cidade
Lugar este que me viu nascer, acompanhou o ritmo do meu crescimento, o desenvolvimento e auxilia para novos sonhos construir
O teu clima, tuas belas paisagens e todo o contexto que trazes, não poderia deixar de mencionar e novamente obrigada Garanhuns por existir.

Se houver sequer um dia, que terei de fazer-te uma última despedida
Não esqueças que por mais que nos diversos caminhos, eu tenha que buscar os próprios ideais e objetivos em outros locais, permanecerás em cada pensamento por toda a minha vida
Cidade repleta de desdobramentos e aspectos de tão surpreendentes incomuns
Berço de artistas, uma beleza incomparável, o aconchego de um lar encontramos somente em ti, minha querida Garanhuns.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Não mais do que alguns segundos...



As dúvidas consomem meu coração e tudo o que há em mim, impus que não iria derramar lágrimas por motivos sentimentais, são inevitáveis, penso que a única alternativa para me refugiar em relação a todos esses acontecimentos recentes nesse instante nada mais confortador do que as lágrimas, talvez, somente estas consigam compreender o que por inúmeras vezes busquei, uma resposta, porém as minhas tentativas denotam um sentido de inutilidade, por isso, grande parte das vezes começo a descarregar os pensamentos nessas linhas, que podem percorrer páginas e páginas, mas nenhuma delas poderá um dia sequer transmitir ao menos em parte o sofrimento que machuca e solidifica os resquícios de um sentimento.
Às vezes, não unicamente as vezes, diria a cada segundo que se passa, pergunto-me: Qual o sentido que tem continuar a escrever? Meus momentos, opiniões, de que mais serve-me? Um dia, ou talvez seja uma possibilidade remota obterei a solução adequada. Dias de felicidade mútua nesse determinado período tornaram-se efêmeros, daqui a alguns instantes mais, não conseguirei distinguir os dias perfeitos, com trocas de carinho, daqueles de remorso, angústia, tristeza profunda.
Enquanto escrevo estas linhas a dor perfura o corpo insistentemente, sem falar das incontáveis lágrimas expelidas a cada volta incompleta dos ponteiros do relógio, elas ao saírem de dentro do meu corpo, tentam expulsar o que no interior está comprometido. Se as palavras que fazem referência a mim advindas de minha própria boca não contém nenhuma relevância para aquele que acima de tudo obtém prioridade dos meus sentimentos e do que está relacionado comigo. Pergunto-me novamente : Qual a utilidade destas? Nunca, seria um advérbio muito forte, porém a mais apropriado. Nunca passarão de meras palavras. Você mesmo leitor desvende esse possível enigma e relate-me a sua fiel conclusão acerca disso.
Por um minuto, exatamente um minuto, cheguei a imaginar, porque na realidade as coisas foram extremamente difíceis de lidar, imaginei que enfim, após várias controvérsias e divergências que recaíram sobre nós, permaneceríamos juntos, e não apenas uma tentativa ou eventual oportunidade dada, mas sim, que nos permitiríamos a encontrar um sentimento forte que nos envolvesse ao longo de nossas vidas. Quantas e intermináveis formas, tentativas fiz e esta não difere das anteriores, obteve o mesmo resultado, um fim incompreensível, o que em decorrência disso provoca em maior quantidade esse sofrimento e diminui as esperanças de começar de novo. Contudo, o que te faz acreditar que é tão simples mudar de pessoa e deletar completamente os fatos? O que gradativamente transformou-se em sentimentos reais, fugindo das utopias, não se trata ou melhor, não funciona da mesma maneira como um simples meio de transporte, ou o correio em si que se enquadra nesse exemplo, onde só dependeria exclusivamente da minha parte escolher um destinatário e enviar para o escolhido uma caixinha que em seu conteúdo contivesse sentimentos nobres e sutis. Posso te dizer que não é desse modo que trabalha o meu coração.
Desprezando-os dessa forma tão fria, insensível eu posso até incessantemente me convencer a seguir por outros caminhos, desde que não sejam cruzados com os teus. Porém em tua vida não encontrarás nada semelhante ao que um dia te pertenceu,e, quando observares para trás, bem no fundo, jamais te arrependas de nenhuma atitude, palavra, absolutamente nada, porque nesse exato momento estarei à sua frente, te mostrando todo o brilho que emerge de mim, sem necessariamente precisar da tua presença. O medo de perder-te é tão superior a qualquer mínimo detalhe da existência humana, que ocasionou a escolha do caminho errado, em decorrência disso, arquei com consequências árduas o suficiente para me fazer enxergar o lado obscuro quando permaneço completamente sozinha. Ninguém irá modificar ou interferir nessa decisão, embora as últimas palavras mencionadas, por um bom espaço de tempo serão revividas de modo cruciante. Se obtivesse em mãos o poder de mandar nos próprios sentimentos posso afirmar que muita coisa mudaria no presente, os sentimentos poderiam ser os mesmos, ou optar por rumos opostos mas sempre estarão direta e continuamente ligados a lembranças de momentos inexplicáveis, devido a presença de um alguém incomparável, como apreciar uma bela tarde de outono.
Em meio ao que dissemos e o pouco que fizemos, não te roubarei mais do que alguns segundos do teu precioso tempo, é imprescindível nesse minuto que eu mencione isso: - Cada um de nós dois pode querer apontar o outro como culpado, pois não existem culpados, as coisas simplesmente acontecem. Tenho certeza de que não foi do acaso que surgiram estes sentimentos, mesmo que pra você, não exprima nenhum sentido, ou se obter um dia, a relevância estará adormecida, perdida. Todavia estes, contém um apreço significativo e essencial. Ao se passarem os dias pude desfrutar de coisas tão simples que se tornaram primordiais, a intensidade dessa ligação era tão forte, inexplicavelmente sentirei igual, por isso não direi que é uma paixão efêmera, um querer qualquer, o que sinto não se traduz nessas linhas ou em única palavra trivial, é um sentimento que necessita sem dúvida aflorar, somente você é capaz de entendê-lo, como também senti-lo, assim darás um nome, desconhecido pra ti, melhor dizendo estranho, mas pra mim, soa tão familiar porque já habita dentro do meu ser.
És uma das pessoas que obtém maior relevância em minha vida, marcante, nas diversas etapas encontradas nela, e por quanto tempo permanecer fixa essa ideia em meu pensamento, levarei a tua imagem gravada pormenorizada na mente, o suave tocar dos teus lábios, a luz estonteante que emana dos tons dos teus olhos, o teu perfume que predomina sobre a minha pele, porque não foi ontem, não será amanhã, mas hoje pude redescobrir que ainda te amo e o meu maior anseio é prosseguir unicamente contigo por toda a minha vida, muito mais do que alguns segundos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Por toda a minha vida



Não deixe que a solidão se torne a sua principal companhia
Permita-me estar ao teu lado dia e noite, noite e dia
Madrugadas frias, observando o luar, relembrando cada precioso momento
Por mais que tente te encontrar em outro alguém, em outro olhar, é inexplicável, impossível descrever os teus traços em cada pensamento


Vou deixar as angústias se passarem, ver um outro dia nascer
A cada segundo, em cada lugar, inevitável não pensar em você
Sensações inebriantes assimiladas por dois lados de uma mesma história
São pontos relevantes assim que preenchem cada espaço de nossa memória


Anseio contigo superar esse suposto limite
Só te peço unicamente que em mim acredite
Que nada irá me fazer arrepender, que nada do que vivemos foi em vão
Pois não somente hoje, mas por toda a minha vida quero entregar completamente corpo, alma e todo o coração.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Necessidades e inquietações da alma



Basta apenas mencionar o teu nome, é suficiente para causar um tormento inexplicável dentro deste ser que incessantemente anseia por felicidade, um pouco de amor e nada mais. Ouví-lo muitas vezes ou raramente, pelo menos por esse momento será o título de minhas canções melancólicas, ou seja a cada música que chegue aos meus ouvidos, a cada ato similar de tua personalidade me fará a retornar para a etapa inicial, e novamente sentirei essas inquietações da alma.
Admitir um fim em muitos casos é difícil e torna-se pior ainda quando ambas as partes não querem terminar esse tipo de relacionamento, uma das partes fica sempre magoada, ressentida com os últimos acontecimentos e a outra por sua vez, procura consolo nos braços de outro alguém, uma parte de si mesma desconhecida. Desse modo, surgem as provocações de ciúmes e para fechar com o pacote completo, iniciam um suposto relacionamento. Alguns fatores e elementos podem auxiliar nesse processo de esquecimento, porém de nada vai adiantar se a proposta não prevalecer primeiramente em si mesma , a partir dessa aceitação, gradativamente tudo volta a sua aparência habitual. Planos, sonhos construídos, agora, não contém nenhum apreço significativo em meio a essa relação afetiva, a não ser optarem por um rumo desconhecido, o dos pensamentos enleados, encontrados na solidão em sua forma mais extensa, e na escuridão o seu lado massacrante.
Não se trata unicamente de expor um final e nada mais, por trás não de uma menina, mas, de uma garota madura o suficiente para entender e analisar claramente as pessoas que sabem reconhecer o significado de valor, incorporando-o em meio aos sentimentos frágeis à uma pessoa, por isso mesmo, com a sua cabeça e mente voltadas para a razão em equilíbrio com a emoção, em plena consciência de seus atos, , contém sentimentos que através destes, pôde descobrir certas inovações com desdobramentos incríveis que, anteriormente não apresentavam sequer indícios, mas , com a pessoa exata compreendeu o sentido de pontos importantes, começou a obter uma visão diferenciada do mundo e da sociedade da qual faz parte , decorrente disso, assimilou de forma impactante, constrangedora, as marcas, cicatrizes provocadas pela falta de um amor. Talvez esse toque sensível não chegasse nem mesmo a existir, ou talvez, quando emergisse seria demasiadamente tarde.
Os poemas, cartas compostas, perdem para a própria autora o objetivo, embora, para os futuros leitores destes, obterão um modo diferenciado, trarão a cada vez que forem lidos, uma emoção surpreendente, para que dessa forma consigam captar a mensagem, o principal foco desse enredo, como também usufruir desta sensação transmitida exatamente pela seleção das palavras na medida certa, assim o receptor possa se encantar a cada estrofe contida nessas doces lembranças e a partir daí buscar a sua própria inspiração, ou melhor as suas primeiras ideias e opiniões para dar continuidade a esse processo inovador que está presente nos diversos livros e capítulos de sua vida particular repleta de surpresas primordiais.

Personagem de Ilusão



Diante de vários momentos, percebo que minhas palavras e sentimentos pra você não traduzem nada
Pelo menos sinceramente espero que tenhas escolhido a tua melhor estrada
Talvez esta estrada nos leve rumo a um mesmo caminho
Para que dessa forma não se sintas tão sozinho


Esse teatro acabou, agora é a hora de fechar as cortinas e partir
Desculpe-me se estou sendo autêntica ao extremo, mas não sabes nem sequer atuar em mentir
Finalmente pude ver o desfecho do teu personagem de ilusão
Pois se idealizaste a peça assim, provocaste tanta dor que dilaceraste o meu próprio coração


Torna-se desnecessário ouvir as tuas desculpas, ou até mesmo se lamentar
Porque aprendi através das lições presentes no caminho que pessoas desse modo são como personagens de utopias que não se deve ao menos acreditar
Farei um favor pra ambos, dispenso qualquer forma de despedida
Nesse instante mais do que nunca quero assimilar cada detalhe existente em minha única vida.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Conexão entre os limites do desconhecido




Não sou nada sem o brilho dos teus olhos, aqueles olhos doces, em tom de castanho, que transmitem sensações que as palavras em si, não assimilam o seu real significado. A voz insaciável aos ouvidos fazem libertar os sentidos de uma forma surpreendente. Cria-se naquele instante o sonho mais que perfeito, acordes de paixão compõem a música de fundo, o perfume se exala, e a harmonia entre os corpos completam essa atmosfera criada por meio do amor.

Palavras mencionadas na medida exata no compasso de corações que pulsam sem trepidar. Essa ligação que nos envolve, é algo que nos transporta para um mundo surreal, encontrar um significado para descrever exatamente o que passa-se nesse momento torna-se impossível dentre os conceitos humanos. O relógio decide por sua vez parar no próprio tempo, pois a intensidade presente nessa junção, não só dos corpos mais de almas, sim, almas que vão além nessa conexão superando os limites do desconhecido. Se o mundo lá fora aparenta frieza devido às baixas temperaturas, por dentro, ao redor de cada um, o calor penetra incendiando, fazendo com que as chamas produzam mais do que uma paixão, preenchendo qualquer espaço insípido.

Os sentimentos nobres denotam aliar-se para tornar ainda mais relevante este dia, para que cada segundo possa ser revivido, imergir nas lembranças e assimilar cada detalhe sem precipitar-se a nada.

A luz que emerge entre os nossos olhos, o ar fica mais denso, a respiração ofegante, corações acelerados num ritmo inalcançável, gradativamente a emoção começa a adicionar efeitos aprimorando graciosamente até o minuto em que se atinge o ápice do desejo, e ambos desfrutam do mais demorado beijo, mas não de um simples beijo qualquer, como se não estivesse ligado a nenhum fator relevante, o contrário, aquele beijo intenso, insaciável de dois seres que buscam caminhar nos trilhos do amor.

O cenário composto pelo esplendor do luar, as estrelas a iluminar sobre os mesmos, juntos contemplando a beleza da noite como se fosse o único dia. Desse modo, com dias e momentos indescritíveis lado a lado, desfragmentando os obstáculos ocasionados pela solidão, alcançando assim a própria felicidade e permitindo-os a se entregar as sutilezas dos sentimentos na essência do Romantismo, e os toques de sensibilidade encontrados nos elementos presentes na alma.

Incontáveis segundos rumo à felicidade

Reformular a concepção do amor nesse instante seja uma das melhores alternativas para se resolver uma dúvida, e apagar as marcas significativas desse suposto sentimento. É impossível acreditar em tais palavras que ao chegarem aos ouvidos soam em um tom supérfluo, depositar esperanças que nesse minuto não obtém nenhum valor. Por mais que a solidão insista em se instalar, deve-se abranger ao máximo os esforços para combatê-la, talvez dessa maneira seja mais fácil se permitir a felicidade.
Porém, quando alguém capaz de despertar elementos ocultos dentro de si e que até então não haviam surgidos, lhe dá indícios de que anseia relacionar-se afetivamente transmite por palavras e ações que contém um ar de credibilidade, automaticamente os sentidos receptores agem de acordo com essas novas ordens, mas, por sua vez após um bom período de mútuo conhecimento entre ambos, integração de laços afetivos, esta pessoa chega próximo e simplesmente diz que cada um deve tomar rumos opostos na vida, que nesse momento estão nítidas todas as suas dúvidas que tanto conturbam a sua mente por dias, incontáveis segundos de sua vida, outro alguém surge em seu rumo e para tornar a situação mais árdua, os dois debocham do seu sofrimento, fazem questão de observar não somente isso, provocar continuamente o seu interior com atitudes inconcebíveis diante de sua presença, um total excesso de infantilidade.

Contudo, não há nada melhor do que refazer novos capítulos, esquecer o passado, por mais que este faça parte da própria história é imprescindível que o mesmo se retraia por um bom espaço de tempo, e por falar em tempo, este guarda lembranças, acontecimentos inesquecíveis e ressaltando ainda o que restou desse amor. O tempo pode ser benéfico como também pode trazer consigo uma espécie de armadilha crucial para a alma, nesse caminho buscando a felicidade, pois o que anseio é encontrar após inúmeras tentativas alguém que possa amar em sua totalidade.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Reflexos Indefinidos




O desejo de viver a realidade se torna superiror ao de viver somente de recordações, mas é de extrema importância obter ao seu lado o principal agente causador dessas fantásticas transformações.Quero encontrar através da luz advinda dos teus olhos, o caminho que leve ao teu amor. Inúmeras estradas andei, procurando em cada trecho, ao menos sequer algum indício que refletisse onde poderia te encontrar, mas ao analisar o horizonte tão distante, de mim, o teu rosto parecia inalcançável.

Aos poucos esse espaço para os sentimentos inativos, vão se enquadrando nos espaços deixados propositalmente pela dor, e os espinhos travados pela solidão. É exatamente nesse contexto de controvérsias e um desespero remoto, aversão ou um pouco de raiva efêmera surge, confrontando todos os vestígios de situações perfeitas e inalteráveis, o anseio de reformular e refazer um outro capítulo se sobrepõe a qualquer outra expectativa, novas ideias vão se formando dentro da mente, essa questão de sentimentalismo, relacionamentos se isola com total naturalidade ou até mesmo surpreende, opta por rumos inovadores e revela surpresas para esta fase.
O Romantismo pode encontrar espaço, abranger-se numa escala imensurável. São estes reflexos indefinidos que distante de ti se incorporam dentro da minha mente, tornando os sentimentos imcompreensíveis não só para mim, mas para esta ligação que supostamente tenta nos unir.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sutilmente

Olho pra você e todas as forças que estão presentes em mim concentram-se buscando o brilho do teu olhar, mas não consigo parar, pois o que sinto é tão forte, posso te afirmar que tudo o que mais anseio nesse instante é estar ao teu aldo no presente, esquecer todos os vestígios do passado e juntos construirmos o nosso próprio futuro, observando os dias se passarem e deixar o nosso amor póuco a pouco nos encante.
Se estou próxima ao telefone permaneço na expectativa de esperar a sua ligação, poder ouvir o som da tua voz em forma de uma melodia para os meus ouvidos. Minha vida resume-se em relembrar você a cada segundo, fixo-me, diante do relógio, a contar os segundos para que o tempo não nos afaste, mas que este nos faça parar no tempo, na intensidade de cada beijo. Vou a cada dia em busca de um único objetivo conquistar gradativamente o teu coração, tocando-o com doces palavras na melodia exata, assim este sentimento penetra em nós de uma maneira surpreendente, e a cada brilho das manhãs, posso afirmar com absoluta certeza de que te tenho comigo e o que sinto por ti, não há dúvidas é "Amor Verdadeiro".
Porém não penses que foi simplesmente do acaso que surgiu isso, aos poucos estas sensações invade a alma fazendo com que esta manifeste em ações tudo o que está no interior. Pode aparentar que não passam de palavras apenas o que sinto, mas engana-se se pensares desse modo, é muito mais além do que os conceitos podem demonstrar.
Afinal, em meio a todos esses fatores meu vocabulário não contém sequer uma expressão que explique o que se passa entre essa ligação afetiva que nos envolve. Absolutamente nada pode ser comparado com os traços delicados de tua face, por isso, nestas linhas descrevo claramente para impor um fim nas tuas possíveis dúvidas e nos permitir viver a felicidade em sua forma mais sutil.

Flor da pele

Em meio a reflexões sobre a própria vida, comparemos esta a uma rosa, uma flor delicada, frágil, porém com segredos ocultos que ao desenrolar do tempo vão sendo revelados de uma forma além de crítica, instigante e surpreendente.
Ao nascer a luz do dia, o calor das manhãs, pode tornar-se algo inusitado porém aos poucos vira uma necessidade. Assim ao brotar uma rosa, esta necessita de cuidados especiais pois não está totalmente preparada para enfrentar tudo o que ainda está por vir. Passa-se um bom tempo até que a criança chega na etapa da adolescência, descobre sentimentos, aprende a impor pra si mesma os seus limites, e surge para alguns aquele toque poético que esta pode utilizar nos seus textos, o romantismo à "flor da pele". Assim alguns elementos são comuns entre os dois, o fato de obterem um certo limite em relação ao crescimento, entre ouros aspectos, porém é nítido as divergências entre ambas. A flor acompanha o seu ritmo natural, gradativamente, sem pressa pra viver, ocorre na vida do ser humano um perídodo onde as expectativas para crescer rapidamente e tornar-se um adulto alcança grandes números.
Nesse momento de exprimir o lado poético envolvendo os sentimentos nessa comparação, sem poder desfrutar da tua presença sinto-me frágil, como uma rosa que aos poucos nota as suas pétalas despencar, assim estou, com minhas lágrimas e o coração, mas confiante de somente com o teu amor novamente brotar. Como as rosas possuem os seus espinhos que machucam se não souber como tocá-la corretamente, onde ao mesmo tempo que pode-se retirá-los, estes espinhos tornam-se os meus defeitos que ao passo de uma palavra ao ser dita de forma involuntária, machuca, fere a alma, estes defeitos devem ser moldados por ti. Cada flor possui uma fragrância diferente posso distinguir nitidamente o teu cheiro quando estais ativo em minha mente. Neste jardim da vida planta-se várias coisas, mas também nascem aquelas plantas indesejáveis, são as ervas daninhas, obstáculos dos quais juntos conseguimos ultrapassar. Porém se esta flor tratada com muito adubo, que é o teu carinho, o brilho do sol com a sua luz radiante, a luz que emana dos teus olhos é o que me faz crescer a cada dia, para que dessa maneira a beleza que esta obtém flua naturalmente a cada brilho das manhãs e no esplendor do luar.
Assim como as flores necessitam para viver de luz, alimento e calor, são imprescindíveis os teus beijos, teu corpo e o essencial você, preciso do teu amor. Dessa maneira se a flor nã obtém nenhum destes recursos não possui forças para sobreviver, ela vai desvaindo-se perdendo a sua vida, murchando até chegar o momento dos seus fragmentos desaparecerem, então se a tua rosa clara por fora, mas no seu conteúdo repleta de tons vibrantes que exalam amor e paixão, não adquire nenhum desses fatores e elementos presentes no teu corpo, acontece o mesmo, desabrocho, retraindo-me em meu mundo, caindo em prantos, perdendo o brilho contido nos meus olhos, permanecendo no escuro da solidão, e quando chegar o minuto de não mais suportar, meu coração estilhaça-se, minha alma fecha-se a ponto de ocultar os seus mais belos sentimentos, e só retorna a renascer com a essência da tua alma em contato com o meu ser.
Contudo nesse instante se não obtenho o direito de permanecer ao teu lado, juntamente com todas estas palavras contidas que saem do meu coração, se não posso pronunciá-las do método que desejo, resta somente nestas poucas linhas manter este amor em silêncio, oculto, e apenas detalhes de momentos efêmeros a dois, descrever.